Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Marketing Digital Local ou Internet Marketing Local

O termo ainda é novo no Brasil mas ainda vamos ouvir falar muito de estratégias de Marketing Digital Local nos próximos meses e anos.

Nos Estados Unidos, somente o segmento de Internet Marketing Local deverá atingir 15 bilhões de dólares até 2015. No Brasil, com o crescimento vertiginoso da internet móvel e com a Copa do Mundo 2014, a demanda por presença online local será uma obrigatoriedade para qualquer negócio, pequeno ou grande, que queira ser encontrado e sobreviver no mercado.

Marketing Digital Local engloba a presença do negócio local em sites como Google Maps, sites locais, diretórios locais, interação com o público local através das redes socias, email marketing, video marketing, e todas as ferramentas do Marketing Digital.

80% do que consumimos com alimentação, vestuário, saúde, higiene, serviços, lazer e educação são gastos no próprio bairro, cidade ou até 80km de nossa localização.

Milhares de pessoas utilizam os smartphones e tablets para fazer uma busca local.

O Google tem trabalhado muito nos últimos anos para tornar os resultados locais mais relevantes e destacados.

Google Express
Ainda não está disponível no Brasil mas deve desembarcar aqui em breve. Veja o vídeo e entenda o poder do Marketing de Busca Local.



Nos próximos posts vamos discutir todas as possibilidades que o Marketing Digital Local oferece aos empresários locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário