É interessante como a regionalização de conteúdo é pouco
abordado entre as marcas aqui no Brasil. Ao digitar sobre esse assunto no
Google, aparecem 5 páginas de busca falando sobre a Kaiser, que até o momento,
parece ser a única a utilizar esse recurso em sua Fan Page.
Em uma era globalizada, as empresas ainda não conseguiram
perceber que o que é importante para São Paulo, pode não ser importante para a
Bahia. Vou até ir um pouco mais além, o que é importante para a Grande São
Paulo, pode não ser importante para uma pequena cidade do Interior de São
Paulo.
E como regionalizar o
post na sua Fan Page?
Poucas pessoas sabem que existe esse recurso, mas é muito
simples:
Escreva sua postagem normalmente.
Clique onde está escrito “Público”, e escolha a opção “Localização/Idioma”
Logo em seguida irá aparecer a janela para escolher o tipo
de segmentação
Para fazer uma segmentação por Estado ou cidade, você
primeiro precisa escolher o país.
Coloque a opção Por Estado, determine o nome da
localização e pronto! Agora seu post será regionalizado e só poderá ver quem
for do Estado ou Cidade que você determinou.
As grandes marcas, redes de lojas e franquias podem e devem utilizar as estratégias do Marketing Digital Local.
Deixe seu comentário e contribua para o crescimento do Marketing Digital Local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário