Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Regionalização das Marcas no Facebook


É interessante como a regionalização de conteúdo é pouco abordado entre as marcas aqui no Brasil. Ao digitar sobre esse assunto no Google, aparecem 5 páginas de busca falando sobre a Kaiser, que até o momento, parece ser a única a utilizar esse recurso em sua Fan Page.

Em uma era globalizada, as empresas ainda não conseguiram perceber que o que é importante para São Paulo, pode não ser importante para a Bahia. Vou até ir um pouco mais além, o que é importante para a Grande São Paulo, pode não ser importante para uma pequena cidade do Interior de São Paulo.

E como regionalizar o post na sua Fan Page?

Poucas pessoas sabem que existe esse recurso, mas é muito simples:

Escreva sua postagem normalmente.



Clique onde está escrito “Público”, e escolha a opção “Localização/Idioma”




Logo em seguida irá aparecer a janela para escolher o tipo de segmentação


Para fazer uma segmentação por Estado ou cidade, você primeiro precisa escolher o país.


Coloque a opção Por Estado, determine o nome da localização e pronto! Agora seu post será regionalizado e só poderá ver quem for do Estado ou Cidade que você determinou.


As grandes marcas, redes de lojas e franquias podem e devem utilizar as estratégias do Marketing Digital Local.

Deixe seu comentário e contribua para o crescimento do Marketing Digital Local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário